Mezzo Soprano Brasileira Marcela Vidra de 29 anos, vem se destacando no cenário lírico brasileiro em óperas como “El Barberillo de Lavapiés” de F.Barbieri,“Cavalleria Rusticana” de Pietro Mascagni e a ópera brasileira “O Machete” de André Mehmari.
Suas experiências acadêmicas incluem atuações em “Dido e Eneias” e “Flauta Mágica”. Em 2019, como parte de sua graduação, encenou a ópera “Carmen” no papel de Carmen.
Em 2021, foi convidada para audição pela renomada Academia de l’Opéra National de Paris. Seu percurso também conta com colaborações sob a direção musical de André dos Santos, Abel Rocha, Cinthia Alireti, Gabriel Rhein Schirato, Maíra Ferreira, Priscila Bomfim, Vânia Pajares, Victor Hugo Touro e direção cênica de Julianna Santos, André Di Peroli e Ronaldo Zero.
Suas performances foram acompanhadas por orquestras de destaque, como a Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de Santo André e Orquestra do Theatro São Pedro.
Atualmente, Marcela é membro da Academia de Ópera do Theatro São Pedro, tem representação da Duo Conexões Culturais e segue aprimorando seus estudos de canto sob os cuidados da Mezzo Soprano Maria Lúcia Waldow.