O paulistano Vitor Bispo iniciou seus estudos em ópera aos 17 anos com Edna D’Oliveira na Escola Municipal de Música de São Paulo, onde estudou por 7 anos no total. Em seu último ano de estudos na EMMSP, foi oferecido uma vaga na Royal Academy of Music, onde adquiriu seu Advanced Diploma com honras e o Prêmio The Principal’s Prize, oferecido pelo Diretor, Jonathan Freeman-Attwood.
Em São Paulo , Vitor se destacou em produções do Theatro Municipal de São Paulo, como O Barbeiro de Sevilha, Turandot, La Traviata e Der Rosenkavalier, e no Theatro São Pedro, em Der Ozeanflug, e Der Jasager.
Dentre suas premiações, se destacam o 1º lugar no concurso de canto Maria Callas, Audience Prize no concurso Tenor Viñas, 1º lugar no Clonter Prize UK, e 1º lugar no concurso Pavarotti na Royal Academy of Music.
Hoje, aos 27 anos, Vitor já acumula uma expressiva experiência, fazendo parte do Opernstudio der Bayerische Staatsoper em Munique, na Alemanha, onde participou de produções de Madama Butterfly, Ariadne auf Naxos, Il Barbiere di Siviglia, O Nariz, La Bohème, La Fanciulla del West, Der Mond, e Lucrezia, entre outras.
Dentre seus próximos projetos, podemos citar as operas Carmen, Das Jagdgewehr, Der Mond, e Rusalka, na próxima temporada da Bayerische Staatsoper, em Munique.